Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Fábio Abreu deixa o Moreirense e ruma à Arábia Saudita

12 out, 2020 - 12:40 • Eduardo Soares da Silva

A Renascença apurou que o Al-Batin paga 2,5 milhões de euros pelo ponta-de-lança. Gil Vicente tem também um percentagem do passe.

A+ / A-

Fábio Abreu, avançado internacional angolano, vai deixar o Moreirense e reforçar o Al-Batin, da Arábia Saudita, sabe a Renascença.

O clube minhoto aceitou uma proposta a rondar os 2,5 milhões de euros. No entanto, o Moreirense não encaixará a totalidade do valor, uma vez que tem apenas uma percentagem do passe do avançado.

O avançado de 27 anos transferiu-se do Penafiel para o Moreirense, no início da temporada 2019/20, mas chegou a acordo com o Gil Vicente antes de ter reforçado os cónegos, que reservam ainda uma percentagem do passe.

Fábio Abreu já esteve em Moreira de Cónegos esta manhã para finalizar os detalhes e deverá viajar para a Arábia Saudita esta semana. O avançado tinha mais dois anos de contrato com o Moreirense.

O Al-Batin, que subiu à primeira divisão da Arábia Saudita e é treinado pelo português José Garrido, de 60 anos, oficializou esta segunda-feira à noite a contratação.

Fábio Abreu afirmou-se na I Liga na última temporada, quando apontou 15 golos em 36 jogos no Moreirense. Antes, tinha representado o Penafiel e Marítimo, onde alinhou maioritariamente na equipa B dos insulares. Esta época, Abreu levava já dois golos apontados em três jogos, contra Boavista e Farense.

A saída do internacional angolano do Moreirense deixa Ricardo Soares apenas com duas opções para a frente de ataque: André Luís, reforço do último dia de mercado proveniente do Desportivo de Chaves, e ainda Derik Lacerda, ex-Académica que recupera de lesão.

Caso queira reforçar a frente de ataque, o Moreirense pode apenas recorrer a jogadores livres ou aguardar pelo mercado de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+