Tempo
|
A+ / A-

GNR atenta à circulação de peregrinos em direção a Fátima

11 out, 2020 - 10:05 • Marina Pimentel , Daniela Espírito Santo , Sofia Freitas Moreira

A Operação Trindade vai prolongar-se até terça feira, para garantir que as regras são cumpridas junto ao Santuário de Fátima.

A+ / A-

Já começou a Operação da GNR para sensibilizar os peregrinos para o cumprimento das regras, na peregrinação de 12 e 13 de outubro. A última peregrinação aniversária deste ano vai ter regras específicas devido à pandemia. Apenas está permitida a presença de seis mil peregrinos no recinto.

Com a limitação de presenças na zona do Santuário, a grande preocupação da GNR é evitar que as pessoas se aglomerem nas zonas circundantes. É o que diz à Renascença o capitão David Ferreira, que garante que, para já, as pessoas estão a responder positivamente ao apelo feito pelo reitor do Santuário.

"Queremos apostar na discrição e na oportunidade de atuarmos preventivamente para que não ocorram ajuntamentos que possam pôr em causa a segurança das pessoas", descreve o capitão. "Temos bastante menos peregrinos a deslocar-se a Fátima e isso revela também a consciência dos portugueses de estarem a cumprir estas indicações".

Segundo o capitão, a situação está, para já, calma, apesar do início de algumas celebrações.

São este ano menos do que em anos anteriores, os que caminham em direção a Fátima, pelo que a GNR vai estar particularmente atenta às aglomerações no exterior do Santuário.

A Operação Trindade vai prolongar-se até terça-feira, para garantir que as regras são cumpridas junto ao Santuário de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+