Tempo
|
A+ / A-

​Carlo Acutis, "padroeiro da Internet", vai ser beatificado este sábado

10 out, 2020 - 12:33 • Redação

Jovem que morreu de leucemia foi dado como exemplo pelo Papa Francisco na sua exortação pós-sinodal “Christus Vivit”. Será beatificado em Assis, Itália, graças a um milagre registado no Brasil.

A+ / A-

Carlo Acutis, jovem devoto de Fátima que morreu de leucemia, vai ser beatificado este sábado pelo Papa Francisco, numa cerimónia que vai ter lugar em Assis, Itália.

Considerado pelos fiéis como o “padroeiro da internet”, o adolescente que usou a internet para difundir a mensagem de Jesus Cristo vai ser beatificado graças a um milagre registado no Brasil.

A Igreja reconheceu como milagre a cura de uma criança brasileira que tocou numa relíquia do adolescente italiano.


Carlo Acutis foi dado como exemplo pelo Papa Francisco na sua exortação pós-sinodal “Christus Vivit”. Será beatificado em Assis, Itália, numa cerimónia marcada para as 15h00 (hora de Lisboa).

O corpo de Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, quando tinha apenas 15 anos, foi inumado no dia 1 de outubro e encontrava-se incorrupto e em bom estado de conservação.

O corpo do jovem vai ficar exposto à veneração dos fiéis até ao dia 17 de outubro, no Santuário do Despojamento em Assis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.