Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Tempestade Perfeita - 09/10/2020

Visto de fora

Tempestade perfeita?

09 out, 2020 • Miguel Coelho


Negociações sobre o orçamento europeu, a evolução da Covid-19 e o Brexit são alguns dos temas da edição desta semana do "Visto de Fora".

Complicam-se as negociações sobre o orçamento europeu, um Brexit sem acordo é cada vez mas provável e a pandemia agrava-se. Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez olham para este cenário, que pode estalar nas mãos da presidência portuguesa da União, a partir de janeiro.

O que podem fazer os países europeus, incluindo Portugal, para travar a Covid-19 e evitar novos confinamentos é outro dos temas desta edição, em que se fala também da proposta de Ana Gomes para um mandato único de sete anos em Belém.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.