Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Sobe para 49 o número de infetados na Universidade do Porto

09 out, 2020 - 12:10 • Redação

Um surto com origem num aluno de Erasmus já registou 49 casos positivos. A informação foi confirmada à Renascença pela ARS do Norte.

A+ / A-

Veja também:


A Universidade do Porto registou, esta sexta-feira, mais oito casos positivo de Covid-19, relativos a um foco que contava, até esta quinta-feira, com 41 casos confirmados.

O coordenador do gabinete de relações públicas e assessoria de imprensa da Autoridade Regional de Saúde (ARS) do Norte, Antonino Leite, confirmou à Renascença, que “foram identificados, até ao momento, 49 casos confirmados associados a este surto”.

Segundo Antonino Leite, a Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde doPorto Oriental teve conhecimento do primeiro caso num estudante Erasmus na passada sexta-feira, 2 de outubro, “tendo dado início aos procedimentos inerentes à intervenção de Saúde Pública, preconizados nas normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde”.

Depois de ter sido detetado o primeiro caso, “foi efetuada a investigação epidemiológica, com a identificação dos contactos, a avaliação do risco da exposição e a determinação das medidas de saúde pública necessárias”.

Uma fonte da Universidade do Porto adiantou, quinta-feira, à Renascença que o contágio aconteceu fora do meio letivo. A instituição não pondera medidas adicionais de prevenção, para além das exigidas pela DGS.

Antonino Leite sublinha que as autoridades continuam “a acompanhar a evolução da situação epidemiológica e a desenvolver as medidas de saúde pública consideradas necessárias”.

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+