Tempo
|
A+ / A-

Covid-19 em Espanha

Decretado estado de emergência em Madrid

09 out, 2020 - 11:51 • Cristina Nascimento

Medida decidida pelo Conselho de Ministros deve vigorar durante pelo menos 15 dias.

A+ / A-

Veja também:


O Governo espanhol decretou esta sexta-feira o estado de emergência na região de Madrid. A noticia, que está a ser avançada pela imprensa espanhola, refere que a decisão foi tomada em Conselho de Ministros.

O estado de emergência deve vigorar durante pelo menos 15 dias, avança o jornal "El Pais".

O regime foi aprovado com as mesmas medidas que estavam em vigor, nomeadamente o bloqueio da capital e de outros municípios madrilenos com mais de 100 mil habitantes, onde a incidência de infeções é superior a 500 casos por 100 mil habitantes.

O estado de emergência é decretado no dia a seguir em que o Supremo Tribunal de Justiça de Madrid rejeitou as medidas impostas pelo governo espanhol que restringiam, desde 2 de outubro, a mobilidade em dez municípios da região, devido ao aumento de casos de Covid-19.

Espanha registou na quinta-feira 12.423 novos casos da doença, um quarto dos quais em Madrid, elevando para 848.324 o número total de infetados no país desde o início da pandemia, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Saúde espanhol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+