Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil atinge cinco milhões de casos e ultrapassa 148 mil mortes

08 out, 2020 - 08:38 • Lusa

Mais de 73o óbitos e 31.553 infetados foram contabilizados nas últimas 24 horas, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

A+ / A-

O Brasil atingiu hoje os cinco milhões de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e totaliza 148.228 mortes desde o início da pandemia, informou o executivo.

Desse total, 734 óbitos e 31.553 infetados foram contabilizados nas últimas 24 horas, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde.

As autoridades de Saúde investigam ainda a possível relação de 2.482 óbitos com a Covid-19, doença que apresenta uma taxa de letalidade de 3% no país.

Com mais de cinco milhões de cidadãos infetados, o Brasil ocupa a terceira posição mundial na lista de países com maior número total de casos, apenas atrás dos Estados Unidos (mais de 7,5 milhões) e da Índia (6,7 milhões).

Já em relação ao número total de vítimas mortais, o Brasil, país com cerca de 212 milhões de habitantes, está em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos (cerca de 211 mil óbitos).

No momento, a taxa de incidência da doença causada pelo novo coronavírus no país sul-americano é de 70,5 mortes e de 2.379,6 casos por cada 100 mil habitantes.

No Brasil, país lusófono mais afetado pela pandemia, 4.391.424 pessoas diagnosticadas recuperaram da doença, enquanto que 461.042 infetados estão sob acompanhamento médico.

São Paulo é o foco da pandemia no país, sendo seguido pela Bahia (319.981), Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A pandemia já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+