Tempo
|
A+ / A-

Mercado de transferências

Desportivo de Chaves anuncia Guedes para o ataque

08 out, 2020 - 10:57 • Redação

O ponta de lança era um jogador livre. Saída de André Luís para o Moreirense compensada pela contratação do ponta de lança português, ex-Vitória de Setúbal.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Guedes, ponta de lança de 33 anos que estava sem clube. Tal como a Renascença tinha avançado, os transmontanos viram no antigo avançado do Vitória de Setúbal a solução ideal para compensar a saída de André Luís, melhor marcador do clube na época passada, para o Moreirense, nas últimas horas do mercado de transferências.

Apesar da janela de contratações estar encerrada, o Chaves aproveitou o estatuto de jogador livre de Guedes para assegurar o concurso do antigo internacional sub-20 português. Carlos Pinto ganha mais uma alternativa para o ataque, depois de já ter recebido Jonathan Toro, que também era um jogador livre.

Guedes rescindiu contrato com o Vitória de Setúbal em agosto e ainda não tinha decidido que rumo dar à carreira. Formado no Penafiel, o ponta de lança está de regresso à II Liga, depois de várias temporadas no escalão principal.

Além do Penafiel, representou Rio Ave, Vitória de Setúbal, Paços de Ferreira, em Portugal. Na sua melhor época no Rio Ave (2017/18) marcou 12 golos. Prestação que lhe valeu transferência para o Al Dhafra dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada passada, no Vitória, foi o melhor marcador da equipa, com seis golos em todas as competições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+