Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo Banco vende participação em seguradora por 16 milhões de euros

08 out, 2020 - 18:10 • Sandra Afonso

Depois da recente polémica com a venda de ativos a preço de saldo, a instituição anuncia agora mais uma alienação.

A+ / A-

O Novo Banco encaixa quase 16 milhões com vanda de 25% da GNB Seguros, anunciou esta quinta-feira a instituição, em comunicado.

Depois da recente polémica com a venda de ativos a preço de saldo, a instituição anuncia agora mais uma alienação.

Fechou a venda de 25% do capital da GNB Seguros ao Crédit Agrícole, que já tinha os restantes 75%.

O Novo Banco anuncia que com este negócio a instituição arrecada 15,9 milhões de euros e regressa aos lucros no próximo ano.

A administração de António Ramalho antecipa que esta venda terá um impacto positivo nas contas de seis milhões de euros.

“Com esta transação, o banco cumpre o último dos 33 compromissos previstos no acordo com a DGComp para 2019, e coloca o Novo Banco em situação preferencial para que 2020 seja o último ano de reestruturação e limpeza de balanço focalizando a sua estratégia no plano de transformação e foco no futuro do negócio bancário em 2021”, diz a nota.

Nesta venda está ainda incluído um “contrato de distribuição de seguros não vida, para o mercado português, com a GNB Seguros, por um período de 22 anos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+