Tempo
|
A+ / A-

João Paulo Rebelo

Governo "entusiasmado" com candidatura Portugal-Espanha ao Mundial 2030

08 out, 2020 - 09:59 • Carlos Dias com Redação

Secretário de Estado do Desporto sublinha que ainda cedo é para calcular custos. "Estou em crer que o retorno será superior a algum investimento que possa ser feito", afirma.

A+ / A-

O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, garante que o Governo apoia, "entusiasmado", a candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial 2030.

"O Governo não só vê com bons olhos como acompanha este trabalho, porque seria verdadeiramente um feito histórico virmos a alcançar este objetivo", afirma, em entrevista à Renascença.

João Paulo Rebelo garante que a candidatura, formalizada na quarta-feira, antes do amigável Portugal-Espanha, foi recebida "com muita alegria", ainda que não fosse "novidade absoluta". Embora o projeto seja e vá ser liderada pelas Federações de futebol dos dois países, o Governo "tem acompanhado, entusiasmado".

Retorno compensaria eventuais custos


O secretário de Estado da Juventude e do Desporto considera "prematuro" estar já a calcular custos da eventual organização do Mundial 2030. Contudo, lembra que "há um caminho já feito".

"Independentemente de algum investimento, que poderá ser necessário, estou em crer que o retorno da organização de um Campeonato do Mundo de futebol será superior a algum investimento que possa ser feito", assinala.

João Paulo Rebelo recordou que Portugal já "está dotado de um conjunto de infraestruturas", fruto da organização do Euro 2004. Organizar um Mundial, "há uns anos, seria uma miragem":

"Hoje, estarmos neste processo da forma como estamos é um reconhecimento ao prestígio internacional da Federação Portuguesa de Futebol e reconhecimento do país no seu todos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    09 out, 2020 Trofa 08:04
    Como é que podem lançar uma candidatura, sem ter uma noção de valores a investir? é estupido e nada faz sentido, mesmo a PS, se calhar ainda não apuraram a rubrica de saco azul. o Povo é que paga, porque o retorno é só para alguns.
  • ANTONIO FERREIRA
    08 out, 2020 16:02
    Pois o que querem é forrobodó para o compadrio
  • Ivo Pestana
    08 out, 2020 Funchal 13:46
    E os Estádios são: Luz, Alvalade, Dragão e Braga. O resto é paisagem.

Destaques V+