Tempo
|
A+ / A-

​Papa evoca Fátima e apela à oração do terço em tempos de pandemia

07 out, 2020 - 12:37 • Aura Miguel

No final do seu discurso na audiência geral das quartas-feiras, Francisco assinalou em várias línguas a memória de Virgem do Rosário que hoje se comemora.

A+ / A-

O Papa Francisco evocou, esta quarta-feira, as aparições de Fátima, para pedir aos católicos que rezem o Rosário nestes tempos de pandemia de Covid-19, e que a sua vida seja “serviço de amor” ao próximo.

No final do seu discurso na audiência geral das quartas-feiras, Francisco assinalou em várias línguas a memória de Virgem do Rosário que hoje se comemora.

“Nas suas aparições, Nossa Senhora exortava muitas vezes à oração do terço, especialmente face às ameaças que pairam sobre o mundo”, afirmou o Papa.

“Também hoje, neste tempo de pandemia, é preciso segurar o terço nas mãos e rezar por nós, pelos nossos entes queridos e por todos os homens”, lembrou.

A coragem do profeta Elias também foi sublinhada pelo Papa como exemplo para todos. Na sua habitual audiência das quartas-feiras, desta vez na Sala Paulo VI, por causa da chuva, Francisco retomou as suas catequeses sobre o tema da oração, onde exortou os cristãos a serem corajosos e a dizerem "Não" aos seus governantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+