Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Judiciária

Detido homem suspeito de balear grávida em Tomar

07 out, 2020 - 19:18 • Lusa

“Na sequência de altercações entre o autor e o filho da vítima", arguido atingiu mulher de 37 anos no tórax, indica a PJ.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 69 anos, suspeito de ter baleado na segunda-feira uma mulher grávida, de 37, no concelho de Tomar, distrito de Santarém, foi anunciado esta quarta-feira.

Em comunicado, a PJ refere que na sequência da detenção deste homem, que é suspeito do crime de homicídio qualificado na forma tentada, as autoridades apreenderam também a arma utilizada e uma outra de “calibre ilegal”.

“Na sequência de altercações ocorridas entre o autor e o filho da vítima, o arguido desferiu um tiro com arma de fogo, numa mulher de 37 anos de idade que se encontra grávida, atingindo-a no tórax. A vítima foi assistida no hospital de Abrantes”, descreve a nota.

Segundo adiantou fonte do Centro Hospital do Médio Tejo à agência Lusa, os ferimentos da mulher foram ligeiros.

Os factos ocorreram na segunda-feira na localidade de Charneca de Peralva, no concelho de Tomar, segundo disse à Lusa fonte da GNR.

A mesma fonte adiantou que o alerta foi dado às 19:26 e que no local estiveram dez operacionais da GNR, Bombeiros Municipais de Tomar, ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) e Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O suspeito deste crime vai agora ser presente às autoridades judiciárias para a aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+