Tempo
|
A+ / A-

Covid-19: Um morto e 123 casos positivos nos lares da Misericórdia de Bragança

07 out, 2020 - 15:59 • Lusa

Uma idosa faleceu esta quarta-feira. A Misericórdia transferiu para um hotel da cidade 19 utentes dos lares que testaram negativo.

A+ / A-

Veja também:


Uma idosa de 88 anos que testou positivo à covid-19 no surto nos lares da Misericórdia de Bragança morreu esta quarta-feira no hospital, onde se encontram internados mais dois utentes, de um total de 102 infetados, informou fonte da instituição.

De acordo com o porta-voz da Misericórdia de Bragança, José Fernandes, o número total de casos positivos subiu para 123: aos 102 idosos, juntam-se 21 trabalhadores com infeção confirmada.

A instituição avançou ainda que já lhe foram comunicados resultados relativos a outra resposta social, a Unidade de Cuidados Continuados, com 126 resultados negativos e 19 a aguardarem resultados.

Além dos mais de 300 utentes e trabalhadores dos três lares, cujos resultados já são conhecidos, foram realizados mais 272 testes na Unidade de Cuidados Continuados e no Centro de Educação Especial, dos quais falta saber o resultado de 157 testes, ainda segundo o porta-voz.


De acordo com a fonte, ainda não são conhecidos resultados dos testes dos colaboradores dos infantários e da escola básica pertencentes ao complexo da Misericórdia de Bragança, que é a maior instituição social do Nordeste Transmontano.

Os responsáveis desconhecem, para já, se as mais de 300 crianças vão ou não ser testadas.

A Misericórdia transferiu para um hotel da cidade 19 utentes dos lares que testaram negativo.

Este surto teve início com um primeiro caso positivo de uma funcionária a 23 de setembro.

Uma semana depois, começaram a ser feitos testes no lar onde trabalhava, o Santa Isabel, seguindo-se ao longo da semana os restantes.

Já esta semana começaram a ser testadas as restantes valência e os resultados estão a ser conhecidos agora.

O número de infeções pelo novo coranavírus no distrito de Bragança aproxima-se das 900 no distrito de Bragança, que contabiliza 30 mortes associadas à covid-19.

Portugal regista mais oito mortes e 944 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira da Direção-Geral da Saúde (DGS). É o quarto dia com maior aumento de casos desde o início da pandemia.

EVOLUÇÃO DA COVID-19 EM PORTUGAL

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+