Tempo
|
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Número de novos casos diários de Covid-19 em França dispara acima dos 18 mil

07 out, 2020 - 22:45 • Lusa

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas mais 4.625 pessoas no país por complicações relacionadas com a Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O número de novos casos positivos de Covid-19 disparou esta quarta-feira em França com o registo de 18.746, depois dos 10.489 na véspera, indicou a Agência de Saúde Pública (ASP) francesa.

Com estes números, sobem para 653.509 os contágios registados em França desde o início da pandemia do novo coronavírus, tendo sido contabilizadas também 32.445 mortes, 80 delas nas últimas 24 horas.

A taxa de casos positivos nos testes de diagnóstico também subiu, no mesmo período, uma décima, para os 9,1%.

Nos últimos sete dias foram hospitalizadas mais 4.625 pessoas por complicações relacionadas com a Covid-19, tendo 919 delas sido internadas nas unidades de cuidados intensivos.

Segundo a ASP, existem 1.267 focos ativos de contaminação em todo o país (mais 96 do que no dia anterior), 239 deles em lares de idosos e centros de cuidados paliativos,

Dos 101 departamentos franceses, 67 estão em situação de vulnerabilidade elevada devido à forte circulação do coronavírus, número que não sofreu alterações relativamente aos dados avançados terça-feira.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+