Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália aprova uso obrigatório de máscara em espaços públicos enquanto casos disparam

07 out, 2020 - 17:48 • Redação com Reuters

Perante o aumento do número de novos casos de Covid-19, Governo de Roma também prolongou o estado de emergência ate 31 de janeiro.

A+ / A-

Os italianos vão passar a ter que usar em espaços públicos máscara de proteção para a Covid-19. A medida foi aprovada esta quarta-feira pelo Governo.

O decreto surge numa altura em que o país, que chegou a ser o epicentro da epidemia, atinge o maior número de novos casos desde abril.

A obrigatoriedade de uso de máscara em locais públicos deverá entrar em vigor já na quinta-feira, segundo fonte do governo citada pela agência Reuters.

Várias regiões italianas já tornaram a utilização de máscara obrigatória.

O Governo italiano também aprovou o prolongamento do estado de emergência até 31 de janeiro.

O estado de emergência, que terminava a meio de outubro, dá mais poderes ao poder central para atuar durante a pandemia.

Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 3.678 casos de covid-19, uma subida em relação ao dia anterior, em que tinham sido confirmadas 2.677 infeções.

Itália começa a sentir os efeitos da segunda vaga da doença, mas ainda está muito abaixo dos países mais afetados nesta altura, como França, Espanha e Reino Unido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+