Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guedes é hipótese para reforço do ataque do Chaves

07 out, 2020 - 12:45 • Sílvio Vieira

O ponta de lança é um jogador livre, depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao Vitória de Setúbal. Flavienses procuram preencher a vaga deixada em aberto no ataque, após a saída de André Luís para o Moreirense.

A+ / A-

O Desportivo de Chaves poderá garantir a contratação de Guedes, nas próximas horas, segundou apurou a Renascença. O ponta de lança, de 33 anos, é um jogador livre, desde que rescindiu contrato com o Vitória de Setúbal, em agosto, e pode, ao abrigo desse estatuto, assinar por qualquer clube durante o período de mercado fechado para transferências.

O Chaves, um dos candidatos à subida à I Liga, procura preencher a vaga deixada em aberto no ataque pela saída de André Luís para o Moreirense. A transferência do ponta de lança brasileiro foi concluída nas últimas horas da janela de transferências, o que não deu margem de manobra ao clube transmontano para encontrar uma solução antes das 24h00 de 6 de outubro.

Com a saída de André Luís, que marcou 16 golos na época passada e esta temporada já tinha um, em três jogos, Roberto é a opção principal para o centro do ataque e João Paredes passa a ser a alternativa.

Guedes poderá chegar para concorrer com Roberto. Será um regresso do ponta de lança à II Liga, competição em que chegou a alcançar uma promoção, pelo Penafiel, em 2013/14. Desde então, fixou-se na I Liga, onde, além do Penafiel, representou Rio Ave e Vitória de Setúbal.

Na sua melhor época no Rio Ave (2017/18) marcou 12 golos. Prestação que lhe valeu transferência para o Al Dhafra dos Emirados Árabes Unidos. Na temporada passada, no Vitória, foi o melhor marcador da equipa, com seis golos em todas as competições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+