Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação Alemã de Futebol alvo de buscas por suspeita de fraude

07 out, 2020 - 12:46 • Lusa

Suspeitas de fraude e evasão fiscal envolvem seis atuais e antigos funcionários da DFB

A+ / A-

As instalações da Federação Alemã de Futebol (DFB) e as residências de seis atuais e antigos funcionários foram alvo de buscas, esta quarta-feira, no âmbito de uma investigação por suspeitas de fraude e evasão fiscal, informou o Ministério Público (MP) local.

"As investigações sobre suspeitas de fraude e evasão fiscal envolvem seis atuais e antigos funcionários da DFB, suspeitos de terem ocultado ao fisco receitas publicitárias, em 2014 e 2105, referentes a jogos da seleção, para evitar o pagamento de impostos no valor de 4,7 milhões de euros", explicou o MP de Frankfurt, em comunicado.

À data dos factos, a DFB era presidida por Wolfgang Niersbach, que renunciou ao cargo em 2015, devido a um processo judicial na Suíça, por fraude fiscal, gestão danosa e apropriação indevida de fundos, no âmbito da atribuição do Mundial de 2006 à Alemanha.

A procuradora do Ministério Público Nadja Niesen não revelou os nomes dos funcionários e ex-funcionários envolvidos nas investigações. No entanto, admitiu que o antigo presidente Wolfgang Nierbach tinha conhecimento das irregularidades.

"Pelas investigações anteriores, parece que sabia das irregularidades fiscais e que, conscientemente, pretendeu dar uma vantagem fiscal à DFB", referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+