Tempo
|
A+ / A-

​Trump deixa hospital e tira máscara na Casa Branca. “Não tenham medo da Covid-19”

05 out, 2020 - 20:04 • Cristina Nascimento

Presidente norte-americano diz que os Estados Unidos têm desenvolvido “ótimas drogas e conhecimento” e que se sente melhor do que há 20 anos.

A+ / A-
Trump tem alta hospitalar e tira máscara na Casa Branca. “Se calhar sou imune. Não tenham medo da Covid-19”
Trump tem alta hospitalar e tira máscara na Casa Branca. “Se calhar sou imune. Não tenham medo da Covid-19”

Veja também:


O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que recebeu este segunda-feira alta do hospital, pede aos americanos que “não tenham medo da Covid-19”.

“Não deixem [a Covid-19] dominar a vossa vida. Temos desenvolvido, durante a administração Trump, ótimas drogas e conhecimento, escreve Trump na rede social Twitter.

Trump acrescenta que se “sente melhor do que se sentia há 20 anos”.

O Presidente norte-americano teve alta esta segunda-feira e, à chegada à Casa Branca, retirou a máscara de proteção para posar para os repórteres de imagem, apesar de estar infetado com Covid-19.

Trump, de 74 anos, foi levado para o Hospital Militar Walter Reed, em Bethesda, no estado do Maryland, na sexta-feira, 2 de outubro.

O médico da Casa Branca informou que Donald Trump foi tratado com um esteróide, depois de duas descidas dos seus níveis de oxigénio, no sábado.

O Presidente norte-americano é clinicamente obeso, o que o coloca em maior risco de complicações graves por causa do novo coronavírus que infetou, até à data, mais de 7 milhões pessoas e matou mais de 200 mil nos Estados Unidos.

[notícia atualizada]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    07 out, 2020 ILHAVO 10:41
    "... Foram outros" - esclareço -, que (diz ele) o deixaram "em forma". Enganei-me, portanto, mais uma vez.
  • José J C Cruz Pinto
    06 out, 2020 ILHAVO 12:22
    E parece que lhe deram um tratamento especial ("de corrida"), com três ou mais componentes para neutralizar logo o vírus. Ainda pensei que ele pudesse incluir o tal "desinfectante de um minuto" que ele preconizou, mas não! Foram outros.
  • Luis Botelho
    06 out, 2020 Amadora 06:34
    O Trump diz que está melhor do que há 20 anos!...Esperamos pela confirmação da primeira dama?...Mas fica sempre em desvantagem, porque ela tb deve estar melhor dk que há 20 anos e o Trump não vai aguentar a pedalada!
  • José J C Cruz Pinto
    06 out, 2020 ILHAVO 05:40
    Não há (nem parece ir haver) limites para as BACORADAS deste IDIOTA - porventura nem mesmo depois de (como esperamos) ser corrido da Casa Branca.

Destaques V+