Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

​Paris em alerta e com novas restrições devido à Covid-19

06 out, 2020 - 07:53 • Sofia Freitas Moreira com agências

O número de internamentos aumentou exponencialmente. Mais de 1.400 pessoas estão em unidades de cuidados intensivos.

A+ / A-

Veja também:


A partir desta terça-feira, os bares parisienses encontram-se fechados e a venda de álcool passa a ser proibida depois das dez da noite. O reforço das restrições na capital francesa estará em vigor ao longo das próximas duas semanas, segundo a agência Reuters.

Quanto aos restaurantes, podem continuar abertos, mas com medidas mais apertadas. Uma das restrições novas implica que os clientes destes estabelecimentos tenham de fornecer dados pessoais para serem contactados, na eventualidade de surgir um caso positivo à Covid-19.

Estão ainda proibidos eventos com mais de mil pessoas e, até ao dia 19 de outubro, ginásios, salões de festa e piscinas vão ficar fechados.

Apesar de o número de novas infeções diárias ter abrandado na segunda-feira, o que é normal no início da semana, o total de internados em cuidados intensivos atingiu números que já não via desde maio.

Dos 7.294 hospitalizados, mais de 1.400 encontram-se a ser tratados nas unidades de cuidados intensivos. É o número mais alto desde 28 de maio.

Na segunda-feira, França registou um aumento de mais de 300 pessoas internadas por complicações relacionadas com a Covid-19, uma subida que já não acontecia desde 12 abril, quando o país se encontrava em confinamento.

O país regista, até à data, um total de 664.289 casos confirmados de infeção por Covid-19 e 32.317 mortes associadas à doença. Recuperaram 100.873 pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+