Tempo
|
A+ / A-

Senado dos EUA cancela trabalho legislativo após casos de Covid-19

03 out, 2020 - 20:00 • Lusa

Donald Trump e três senadores testaram positivo ao novo coronavírus. Audições para a nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal mantêm-se.

A+ / A-

Os republicanos decidiram cancelar todo o trabalho legislativo no Senado americano até 19 de outubro, depois de Donald Trump e três senadores terem sido infetados pela covid-19, foi anunciado este sábado.

O líder do Senado, o republicano Mitch McConnell, afirmou este sábado, que, apesar do adiamento do trabalho legislativo, as audições para a nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal mantêm-se.

Ao longo da semana passada, vários dos políticos que testaram positivo estiveram em eventos em que muito poucas pessoas usaram máscaras, sem assegurar o distanciamento físico

Na sexta-feira de manhã, foi anunciado que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a primeira dama, e os senadores republicados Tom Tilis, Mike Lee e Ron Johnson testaram positivo à covid-19

O diretor de campanha, Bill Stepien, a antiga conselheira Kellyanne Conway e a ex-diretora de comunicação e conselheira Hope Hicks também já confirmaram ter covid-19, com a situação a estender-se ainda a três jornalistas acreditados para trabalhar na Casa Branca.

A lista de contágios a partir da administração Trump poderá ainda aumentar nos próximos dias, já que no último sábado dezenas de convidados estiveram junto do Presidente por ocasião da nomeação da juíza Amy Coney Barrett para um lugar no Supremo Tribunal. As imagens da cerimónia mostraram a maioria dos convidados sem máscara de proteção e a cumprimentarem-se com apertos de mão e abraços.

Este domingo, o médico de Donald Trump afirmou que o presidente dos Estados Unidos está a evoluir bem e não tem febre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+