Tempo
|
A+ / A-

Kim Jong-Un deseja a Trump que recupere "o mais rápido possível"

03 out, 2020 - 12:08 • Lusa

Segundo a agência estatal norte-coreana KCNA, Kim Jong-un "manifestou a sua solidariedade ao Presidente e à primeira-dama".

A+ / A-

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, enviou uma mensagem ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que testou positivo à covid-19, desejando-lhe que recupere "o mais rápido possível", informou hoje a agência estatal KCNA.

Segundo a KCNA, Kim Jong-un "manifestou a sua solidariedade ao Presidente e à primeira-dama".

"Ele disse que espera sinceramente que eles recuperem o mais depressa possível. Ele espera que eles superem isto e enviou-lhes saudações calorosas", acrescentou a agência oficial norte-coreana.

Donald Trump e Kim Jong-un encontraram-se por três vezes, a primeira delas durante uma cimeira, em junho de 2018, em Singapura.

Na madrugada de sexta-feira Donald Trump escreveu na sua página pessoal da rede social Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo ao novo coronavírus e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

O Presidente dos Estados Unidos, que é recandidato ao cargo nas eleições de 3 de novembro, acabou por ser hospitalizado ao final desse dia no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, onde vai ficar durante "alguns dias" por precaução, segundo fonte oficial da Casa Branca.

As ações de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou na sexta-feira a equipa de campanha do candidato republicano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+