Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Proteção Civil regista 60 ocorrências. Região de Viseu é a mais afetada pelo mau tempo

02 out, 2020 - 09:21 • Lusa

Entre o total de ocorrências registadas, contam-se 42 quedas de árvores.

A+ / A-

A Proteção Civil registou 60 ocorrências, incluindo 42 quedas de árvores, devido ao mau tempo que se faz sentir desde a noite de quinta-feira, que está a afetar sobretudo o norte e centro de Portugal continental.

Fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil explicou que o distrito de Viseu tem sido o mais afetado pelo mau tempo e avisou que o estado de alerta especial pela passagem da depressão Alex vai manter-se em vigor até às 20h00.

"Os distritos mais afetados foram os do norte e centro, em particular os da faixa litoral e o Distrito de Viseu, que foi aquele que registou o maior número de ocorrências associadas ao vento forte que se faz sentir na região", disse à Lusa aquela fonte.

Durante a noite foi registado um total de 60 ocorrências: 42 quedas de árvores, doze ocorrências associadas a limpeza da via, quatro a quedas de estruturas e dois aluimentos.

"Mantêm-se as recomendações e o estado de alerta especial para os distritos do norte e centro, a norte do rio Tejo, até às 20h00", disse a mesma fonte.

De acordo com a Proteção Civil, vai sentir-se a diminuição da precipitação durante as próximas horas, sendo que os fatores meteorológicos com mais "severidade" vão ser a agitação marítima - que se vai fazer sentir até sábado - e o vento forte sobretudo nas terras altas que deverão atingir entre os 90 e os 110 quilómetros, em particular na Serra da Estrela.

O litoral vai ser afetado com ventos fortes que podem vir a atingir os 70 quilómetros horários.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+