Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Portugal com 334 surtos ativos de Covid-19

02 out, 2020 - 15:19 • Filipe d'Avillez

Lisboa e Vale do Tejo é a região do país com maior número de surtos, seguido do norte.

A+ / A-

Veja também:


Portugal conta neste momento com 334 surtos ativos do novo coronavírus.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, explicou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que a maioria dos surtos se regista em Lisboa e Vale do Tejo, com 142.

Ainda segundo Graça Freitas, seguem-se o Norte, com 125 surtos, o Centro, com 35, o Algarve com 22 e o Alentejo, com 20.

Graça Freitas sublinha o facto de este número ser “bastante inferior ao de outros períodos”, concluindo que “felizmente tem havido uma redução.”

Em resposta aos jornalistas, a diretora-geral referiu-se a três surtos em particular, nomeadamente um em Bragança, num lar de idosos, que afeta 50 pessoas, incluindo 43 residentes e sete profissionais, mas que está confinado a um de três edifícios que compõem o lar.

Há ainda um surto ativo em Montalegre mas que por enquanto afeta apenas quatro funcionários do lar, embora haja testes a decorrer para saber se houve mais infetados e, por fim, Graça Freitas referiu um surto num café em Meca, Alenquer, que já infetou 11 pessoas mas dos quais ainda não resultou qualquer internamento ou óbito.

Esta sexta-feira Portugal registou mais seis mortos por causa da Covid-19 e um total de 888 novos casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+