Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Daniel McLay vence quinta etapa da Volta a Portugal

02 out, 2020 - 17:49 • Redação

Ciclista britânico da Arkea-Samsic bate concorrência ao "sprint". Amaro Antunes mantém camisola amarela.

A+ / A-

O britânico Daniel McLay venceu, esta sexta-feira, a quinta etapa da Volta a Portugal, que ligou Oliveira do Hospital a Águeda.

O ciclista da Arkea-Samsic bateu ao "sprint" o venezuelano Leangel Liñarez (Miranda-Mortágua) e o italiano Riccardo Minali (Nippo-Delko-One Provence), no final do percurso de 176,3 quilómetros.

Amaro Antunes, da W52-FC Porto, cruzou a meta com o mesmo tempo do vencedor da etapa mantém a camisola amarela, com 13 segundos de vantagem sobre Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) e 1m13s sobre o companheiro de equipa Gustavo Veloso.

Jóni Brandão (Efapel), que foi penalizado em 20 segundos por abastecimento irregular, esta sexta-feira, fica a 1m37s de Antunes.

No sábado, a caravana nacional vai ligar Caldas da Rainha a Torres Vedras, num percurso de 155 quilómetros, numa homenagem aos 50 anos da primeira vitória de Joaquim Agostinho na Volta a Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+