Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica oficializa empréstimo de Carlos Vinícius ao Tottenham

02 out, 2020 - 00:03 • Redação

O ponta de lança brasileiro, de 25 anos, rende já três milhões e, caso a equipa de Mourinho exerça a opção de compra, valerá mais 42 milhões aos cofres da Luz.

A+ / A-

O Benfica oficializou, esta quinta-feira, o empréstimo de Carlos Vinícius ao Tottenham, treinado pelo português José Mourinho.

Em comunicado enviado à CMVM, o Benfica informa que chegou a acordo para cedência do ponta de lança brasileiro, de 25 anos, por até ao final da época, a troco de três milhões de euros.

O acordo com o Tottenham por Vinícius inclui opção de compra no valor de 45 milhões de euros. Caso seja exercida, será deduzido o valor pago pelo empréstimo. Ou seja, o avançado pode render até 45 milhões ao Benfica - três pelo empréstimo e 42 pela compra.

"Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo do jogador com o Tottenham Hotspur", finaliza o Benfica, no comunicado.

Carlos Vinícius chegou ao Benfica na temporada passada, proveniente do Nápoles, por 17 milhões de euros. Na época de estreia, sagrou-se o melhor marcador do campeonato, com 18 golos, e festejou 24 "tentos" em 47 jogos todas as competições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+