Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Vieira segue em frente

01 out, 2020 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O atual presidente junta-se assim a Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez para o ato mais concorrido dos últimos tempos no clube encarnado.

Sem surpresa, Luís Filipe Vieira anunciou ontem a sua candidatura às próximas eleições no Sport Lisboa e Benfica, previstas para o mês de outubro que hoje se inicia.

O atual presidente junta-se assim a Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez para o ato mais concorrido dos últimos tempos no clube encarnado.

Ainda que respeitando todos os candidatos e o seu esforço no sentido de alterar a vida corrente do Benfica, a verdade é que Luís Filipe Vieira apresenta as melhores credenciais, sendo naturalmente previsível que venha a obter uma vitória eleitoral significativa.

Portanto, se o atual líder segue em frente é porque sabe que tem consigo a sua gente.

Apesar disso a campanha promete aquecer, e mais ao rubro ficará se Vieira continuar a deixar perceber que se vai manter silencioso, não dando lugar a debates, nem sequer no canal televisivo do clube, que muitos associados julgam indispensáveis para que fique a saber-se como vive o clube e que perspetivas se abrem quanto ao seu futuro.

Do esperado anúncio de ontem ficou apenas uma meia-novidade, quanto LFV revelou que este será o seu derradeiro mandato à frente dos destinos do clube da Luz.

Sabendo-se que os ventos sopram fortes para aquelas bandas, que o futuro próximo pode fazer-se acompanhar de alguma instabilidade extra-desportiva, tem toda a lógica a decisão de fazer aquela proclamação. Saber sair sem ser obrigado a fazê-lo, apenas revela que o Presidente do Benfica não se esconde da realidade por que passa neste tempo, a que poderá seguir-se outro de contornos muito mais complicados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé fernandes
    16 out, 2020 10:30
    Ainda aguardo um comentário de Ribeiro Cristóvão sobre os processos em tribunal que LFV tem, tal como condenou um presidente de um outro clube antes de ser julgado, que por mero acaso até veio a ser ilibado. Vou aguardar.
  • Juiz Vermelho
    01 out, 2020 Catedral da Luz 09:39
    Só quem tem andado de olhos fechados ou nasceu ontem, é que acredita nesta conversa do último mandato e ao contrário do que diz Ribeiro Cristovão, a pretensa vantagem esmagadora de LFV não existe. O que existe é a campanha a favor dele, feita pelos orgãos do clube às ordens da direção, que se esforçam por falar numa vantagem que não existe.