Tempo
|
A+ / A-

Reino Unido

Covid-19. Pai de Boris Johnson enfrenta multa por não usar máscara em loja

01 out, 2020 - 11:05 • Sofia Freitas Moreira com agências

O uso de máscara em lojas e transportes públicos é obrigatório desde 24 de julho e as multas rondam os 220 euros.

A+ / A-

Veja também:


O pai do primeiro-ministro britânico, Stanley Johnson, pediu “imensas desculpas” depois de terem surgido imagens suas sem máscara de proteção, enquanto fazia compras num quiosque londrino, na última terça-feira.

As fotografias foram publicadas no The Mirror, depois de as multas pelo incumprimento do uso obrigatório de máscara ter subido para 200 libras (cerca de 219 euros), na semana passada.

Questionado pelo Mirror, o pai de Boris Johnson explicou que podia não estar “100% a par” com as atuais regras impostas no país para travar a pandemia da Covid-19. Stanley acrescentou que tinha regressado há pouco tempo ao Reino Unido, depois de ter passado três semanas no estrangeiro.

“Peço imensas desculpas pelo descuido e quero apelas a todos que façam tudo ao seu alcance para cumprirem as regras sobre máscaras e distanciamento social”, referiu.

“O facto de ter sido o meu primeiro dia de regresso ao Reino Unido depois de ter passado três semanas fora não é, de todo, uma desculpa para não conhecer as regras”.

O uso de máscara em lojas e transportes públicos no Reino Unido é obrigatório desde 24 de julho e, na semana passada, o Governo de Boris Johnson anunciou que a obrigatoriedade se estende, agora, a locais de hospitalidade, teatros, restaurantes, bares e pubs.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+