Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

China

Tianjin Teda anuncia contratação de Tiquinho Soares

01 out, 2020 - 09:17 • Redação

Avançado brasileiro deixa o FC Porto a troco de uma verba a rondar os seis milhões de euros.

A+ / A-

O Tianjin Teda anunciou a contratação de Tiquinho Soares, proveniente do FC Porto. O clube chinês não especifica a duração do contrato.

O avançado brasileiro de 29 anos fez exames médicos numa clínica do Porto, na quarta-feira da última semana e viajou no dia seguinte para a China. Segundo a imprensa, o Tianjin Teda ofereceu um contrato de três épocas, com salário de três milhões de euros anuais.

O FC Porto deverá receber um valor a rondar os seis milhões de euros, um valor que poderá chegar aos dez milhões.

Tiquinho Soares cumpriu três temporadas e meia no FC Porto, após ser contratado, em janeiro de 2017, ao Vitória de Guimarães. No total, marcou 64 golos em 140 jogos pelos dragões.

Na última temporada, o avançado apontou 19 golos em 48 jogos disputados. Tiquinho deixa o FC Porto com quatro títulos conquistados: dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Soares junta-se a outro brasileiro no Tianjin Teda, que foi também contratado este verão no futebol português: Sandro Lima, antigo jogador do Gil Vicente. Em Portugal, Tiquinho representou ainda o Nacional e o Vitória de Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+