Tempo
|
A+ / A-

Bayern Munique

Lewandowski vence prémio de melhor jogador da UEFA

01 out, 2020 - 21:11 • Redação com Lusa

O ponta de lança polaco do Bayern Munique, de 32 anos, bateu a concorrência de Kevin de Bruyne e Manuel Neuer.

A+ / A-

Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu, esta quinta-feira, o prémio de Melhor Jogador da época passada para a UEFA.

O ponta de lança internacional polaco, de 32 anos, bateu a concorrência de Kevin de Bruyne, do Manchester City, e do colega de equipa Manuel Neuer. Lewandowski recebeu 477 pontos, face aos 90 do médio belga e aos 66 do guarda-redes alemão.

Lewandowski, que se sagrou campeão europeu ao serviço do Bayern, sucede ao holandês Virgil van Dijk, do Liverpool.

Cristiano Ronaldo foi 10.º classificado na votação, com 25 pontos.

Na vertente feminina, Pernille Harder foi eleita a melhor jogadora da época. A avançada dinamarquesa, que no verão trocou o Wolfsburgo pelo Chelsea, venceu a corrida à francesa Wendie Renard, do Lyon, e à inglesa Lucy Bronze, do Manchester City.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.