Tempo
|
A+ / A-

Barcelona anuncia substituto de Nélson Semedo

01 out, 2020 - 15:15 • Lusa

Sergiño Dest custa cerca de 21 milhões de euros aos cofres do Barcelona.

A+ / A-

O futebolista norte-americano Sergiño Dest, do Ajax, assinou pelo FC Barcelona até junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros, anunciou o clube catalão.

A contratação do defesa Sergiño Dest, que preenche a vaga deixada em aberto pela saída do português Nelson Semedo para o Wolverhampton, custou ao FC Barcelona 21 milhões de euros, podendo acrescer mais cinco milhões em variáveis.

Sergiño Dest, de 19 anos, nascido em Almere (Países Baixos), mas com nacionalidade americana, tem pai suriname-americano e mãe holandesa, mas escolheu jogar pelos Estados Unidos da América em vez da seleção do seu país de nascimento.

Dest, que será apresentado na sexta-feira, irá envergar a camisola número 2 e vem dar ao treinador holandês Ronald Koeman outra opção, além de Sergi Roberto, no lado direito da defesa catalã.

O defesa é o mais recente reforço da equipa catalã, que contratou para esta temporada o bósnio Miralem Pjanic (Juventus, 60 milhões de euros), o português Trincão (Sporting de Braga, 31 milhões), o brasileiro Matheus Fernandes (Palmeiras, 7 milhões) e Pedri (Las Palmas, 6 milhões).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.