Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção AA

Fernando Santos saúda regresso do público aos estádios

01 out, 2020 - 12:51 • Redação

Jogos da seleção serão utilizados para testar o regresso do público aos estádios.

A+ / A-

Fernando Santos, selecionador nacional, concordo com o regresso do público aos estádios.

Depois do Santa Clara-Gil Vicente deste fim-de-semana, os próximos dois jogos da seleção, contra a Espanha e Suécia, serão "jogos teste" com público nas bancadas do Estádio de Alvalade, e Fernando Santos fica satisfeito com a possibilidade.

"Desde o início que me manifesto em relação a isso. O público é fundamental, a sua presença, por aquilo que traz ao jogo, o ambiente, o apoio, é fundamental. O futebol sem público é futebol na mesma e com o hábito de não haver público as coisas vão fluindo na mesma. Neste momento fluem. Mas é sempre diferente. Acho que respeitando sempre o que é mais importante para nós que é a saúde pública, o futebol deve ter público", diz.

O selecionador nacional espera que a medida possa, depois dos jogos da seleção, ser aplicada a todos os jogos do campeonato.

"Desejo que esta oportunidade que foi concedida para os jogo da seleção possa ter reflexo naquilo que são jogos dos campeonatos. Para mim é claro que, num estádio com capacidade para 50, 60 mil adeptos, é bom para o espetáculo, jogadores, para tudo. Estou de acordo com o regresso", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+