Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Burla de milhares de euros no MbWay. Jovem de 22 anos detido

30 set, 2020 - 07:30 • Redação

O suspeito ficou em prisão preventiva.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve um indivíduo, de 22 anos, suspeito de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais.

A investigação com alguns meses, teve por base vários casos de fraude com recurso à aplicação MBWay. Em causa estará um montante de dezenas de milhares de euros.

“As várias diligências culminaram na identificação do suspeito, autor das múltiplas ações criminosas, tendo, posteriormente, sido apurado ser o mesmo ainda autor de fraudes, associadas a compras em plataformas online, com recurso a dados de cartões de crédito”, explica a nota enviada à redação.

Na sequência da detenção e busca domiciliária foram apreendidos vários objetos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

A estratégia da investigação visou localizar e agrupar várias participações que se encontravam dispersas por diversas comarcas do país, “por forma a demonstrar a atividade delituosa reiterada do suspeito”.

O detido foi presente a primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

A investigação foi desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) e o inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+