Tempo
|
A+ / A-

Palmarés europeu do AC Milan não retira ambição do Rio Ave em chegar à Liga Europa

30 set, 2020 - 10:02 • Eduardo Soares da Silva

Augusto Gama, treinador-adjunto, e Bruno Moreira lançaram o duelo do "play-off" da Liga Europa contra o AC Milan, no Estádio dos Arcos.

A+ / A-

Augusto Gama, treinador-adjunto do Rio Ave, e Bruno Moreira, ponta de lança da equipa, foram os porta-vozes da ambição da equipa de Vila do Conde em chegar à fase de grupos da Liga Europa. O técnico realça o histórico do AC Milan, adversário no "play-off", mas isso não retira o objetivo de seguir em frente.

"Já chegámos uma vez à fase de grupos e gostavamos de voltar. Derrotar uma equipa como o AC Milan seria um feito histórico para o clube. O AC Milan tem um histórico com palmarés muito grande no futebol europeu, mas nenhuma equipa nos assusta", disse.

O técnico realça que o Rio Ave já conseguiu eliminar o Besiktas, que tinha também estatuto de favorito.

"Sabemos que temos valor. O AC Milan vai criar muitas dificuldades, mas estamos preparados para elas, assim como o Besiktas também era uma excelente equipa. É só um jogo e tudo pode acontecer", destaca.

Sobre o mais recente reforço da equipa, o médio-defensivo Pelé, Augusto Gama elogia as qualidades do jogador que regressa ao Rio Ave: "Esteve cá no passado, vai dar qualidade e consistência ao nosso meio-campo. Será muito importante".

Bruno Moreira quer "cumprir sonho"

O avançado do Rio Ave quer cumprir o objetivo de chegar à fase de grupos da Liga Europa, num clube que já está habituado a bons resultados internos e externos.

"É um sonho e um objetivo. Estamos numa casa que nos tem habituado a vibrar com resultados, bom futebol e apuramentos para a Liga Europa. Estamos perante um sonho. Estamos quase, sabemos que vamos defrontar uma excelente equipa, mas todos sabemos o que somos capazes de conseguir", afirma.

Bruno Moreira diz que o plantel ainda não observou o AC Milan, mas que a chave do jogo estará no jogo do Rio Ave.

"Ainda não observamos o AC Milan. Acredito que a equipa técnica já o tenha feito e vamos fazê-lo. Muito do que se via passar, passa pelo nosso jogo. Acreditamos no que podemos fazer, é isso que vamos por em prática", disse.

Chegar à fase de grupos da Liga Europa depois de eliminar Borac, Besiktas e AC Milan poderia ser o maior feito da história do emblema de Vila do Conde: "Sem dúvida, o Rio Ave já esteve uma vez na fase de grupos, uma segunda seria porque teríamos ganho ao AC Milan. Seria um histórico muito importante para o clube".

O Rio Ave recebe o AC Milan no Estádio dos Arcos, esta quinta-feira, às 20h00, com relato e acompanhamento ao minuto na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+