Tempo
|
A+ / A-

Inglaterra

Dier foi à casa de banho durante jogo e Mourinho foi ao balneário buscá-lo

30 set, 2020 - 09:10 • Redação

Médio do Tottenham abandonou o relvado na segunda parte do jogo contra o Chelsea. Dier regressou, os "spurs" empataram e eliminaram os "blues" nas grandes penalidades. Mourinho explicou o incidente depois do jogo e Dier elegeu a sanita como "homem do jogo".

A+ / A-

Eric Dier, médio do Tottenham, teve de deixar o relvado durante o jogo contra o Chelsea, a contar para a Taça da Liga inglesa, para ir à casa de banho. O treinador José Mourinho foi até ao balneário "pressionar" o antigo jogador do Sporting.

O internacional inglês deixou o relvado ao minuto 76, sem qualquer aviso, dirigindo-se para o balneário da sua equipa. Visivelmente irritado, José Mourinho foi atrás de Eric Dier, que voltou ao relvado pouco mais de um minuto depois.

O Tottenham perdia por 1-0 desde o minuto 19, com um golo de Timo Werner. Já depois de Dier, antigo jogador do Sporting, voltar ao relvado, os "spurs" chegaram ao empate, com um golo de Erik Lamela, aos 83 minutos, assistido pelo reforço de verão Sergio Reguilón.

O jogo foi para grandes penalidades e Eric Dier converteu o primeiro do lado do Tottenham. A equipa de Mourinho converteu os cinco remates e Mason Mount falhou o quinto para o Chelsea, dando a qualificação ao Tottenham para os quartos de final da prova.

No final do jogo, Eric Dier marcou presença na "flash interview" e revelou que a "natureza" o chamou: "Acho que todos conseguem imaginar o que foi. Quando temos de ir, temos de ir. Ouvi dizer que eles tiveram uma oportunidade e ainda bem que não marcaram, porque isso não teria sido bom. Há coisas que não conseguimos evitar", disse.

José Mourinho reconhece que foi "pressionar" o internacional inglês ao balneário, numa altura em que já tinha esgotado as substituições, mas elogia o esforço do médio.

"Para ele abandonar o campo, foi fácil imaginar o que aconteceu. Ele sabia, eu estava apenas a pressioná-lo para voltar o mais rápido possível, porque não há mais substituições, e um jogador a menos é a consequência de algo não humano que ele fez, que foi jogar dois jogos completamente desidratado, cansado, sem energia nos músculos", disse.

Eric Dier acabou por receber o prémio de homem do jogo e, no final da partida, brincou com a situação nas redes sociais, com uma fotografia do prémio junto da sanita, com a legenda: "o verdadeiro homem do jogo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+