Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Bruxelas
Semanalmente, um olhar sobre a atualidade europeia. Quinta às 13h.
A+ / A-
Arquivo
20200924 VISTO DE BRUXELAS

​VISTO DE BRUXELAS

Covid-19: UE vive momento decisivo

24 set, 2020


Bruxelas mantém a recomendação de quarentena de 14 dias. Recomendação feita no dia em que o Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças aponta que os casos positivos de infecção com o novo coronavírus aumentaram de forma sustentada em toda a União Europeia.

A União Europeia mantém a recomendação de 14 dias de quarentena, para aqueles que tenham estado em contacto com uma pessoa infectada. Recomendação deixada pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças, numa nota onde se pode ler que, no caso de ser realizado um teste, e a pessoa testar negativo, o número de dias que deve manter-se em isolamento passa para 10.

Também hoje, este mesmo organismo colocou Portugal num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado". O ECDC aponta que os casos positivos de infecção com o novo coronavírus, que provoca a doença covid-19, aumentaram de forma sustentada em toda a União Europeia desde agosto, o que demonstra que "as medidas tomadas nem sempre foram suficientes para reduzir ou controlar a exposição", advertindo que "é por isso crucial que os Estados-membros implementem todas as medidas necessárias aos primeiros sinais de novos surtos".

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.