Tempo
|
A+ / A-

FC Porto celebra 127 anos. Conheça os vencedores dos Dragões de Ouro

28 set, 2020 - 11:29 • Redação

Clube não realiza habitual gala devido à pandemia da Covid-19 e vai anunciar os vencedores dos prémios ao longo do dia.

A+ / A-

O FC Porto celebra, esta segunda-feira, 127 anos de história e comemora a data com a entrega dos galardões "Dragões de Ouro".

O clube não pode realizar a habitual gala e, nesse sentido, vai anunciar os vencedores dos prémios através dos meios oficiais do clube, ao longo do dia, e nas redes sociais.

As celebrações arrancaram logo pela manhã, junto dos bustos de Rui Filipe, Pavão e José Maria Pedroto, no interior do Estádio do Dragão, numa homenagem aos sócios, jogadores, treinadores e dirigentes portistas já falecidos.

De seguida, o presidente Pinto da Costa hasteou da bandeira, acompanhado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, pelo presidente do Conselho Fiscal, Jorge Guimarães e pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Devido aos constrangimentos impostos pela pandemia da Covid-19, o ato simbólico também não contou com a presença do público na praça exterior do dragão.

Os Dragões de Ouro:

Dirigente do Ano: Joaquim Faria

Parceiro do Ano: Super Dragões

Casa do FC Porto do Ano: Lisboa

Sócio do Ano: Fernando Cerqueira

Treinador do Ano: Sérgio Conceição

Atleta do Ano: Pepe

Atleta Jovem do Ano: Fábio Vieira

Atleta Revelação do Ano: João Mário

Futebolista do Ano: Jesús Corona

Atleta Amador do Ano: Torbjorn Blomdhal

Atleta de Alta Competição do Ano: Antóno Areia

Carreira: José Carlos Esteves

Quadro do Ano: Jorge Rocha

Quadro do Ano: Hugo Nunes

Recordação: Seninho

Projeto do Ano: AJM/FC Porto

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+