Tempo
|
A+ / A-

Santa Clara confirma público nas bancadas contra o Gil Vicente

29 set, 2020 - 15:45 • Redação

Estádio de São Miguel vai receber mil adeptos, naquele que será o primeiro jogo do futebol profissional em Portugal com espectadores nas bancadas.

A+ / A-

O Santa Clara confirmou, em comunicado conjunto com a Liga de Clubes, que vai receber público nas bancadas do Estádio de São Miguel, no próximo sábado, contra o Gil Vicente, naquele que será o primeiro jogo com público no futebol profissional desde a retoma do campeonato, tal como a Renascença tinha avançado.

"A Direção Regional de Saúde aprovou a presença de público no referido, respeitando o limite máximo de 10% da capacidade total do recinto desportivo (1000 pessoas), o que está preconizado no número 4. do ponto X da V. circular informativa n.o DRS-CI N F 12020 I 53B", pode ler-se.

O emblema açoriano destaca que o jogo "assumirá um caráter experimental e pretende recuperar o papel pedagógico e de divulgação que o Futebol Profissional, pela sua notoriedade, pode e quer desempenhar, como a Liga Portugal e as Sociedades Desportivas pedem desde a primeira hora".

"A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D e a Liga Portugal congratulam-se pela decisão tomada pela DRS. O Futebol português tem sido exemplar no processo paulatino de regresso à normalidade possível. Temos total convicção de que este poderá ser um passo histórico para a nossa Sociedade Desportiva, para a Liga Portugal e para o futebol português em geral", pode ainda ler-se.

O Santa Clara fará o segundo jogo em casa esta época, depois de ter recebido o Marítimo na primeira jornada, sem público. O clube açoriano regressou aos Açores esta época, depois de ter realizado a fase final da época passada na Cidade do Futebol, em Oeiras, devido à pandemia da Covid-19.

De resto, a presença de público nas bancadas já tinha sido anunciada, em Bola Branca, pelo diretor regional do Desporto dos Açores, António da Silva Gomes.

"Estou convicto de que deve haver público, só se a Liga optar por não o fazer. O estádio tem condições e está preparado. O Santa Clara está a tratar dos pormenores do seu plano de contingência, que lhe cabe ter preparado. A instalação, que é propriedade do Governo e foi alvo de vistorias por parte da Autoridade de Saúde Regional, está pronta para acolher o público e os jogos, é apenas uma questão de reunir as vontades por parte da Liga e não da parte do Governo dos Açores”, destacou.

O Santa Clara-Gil Vicente está marcado para sábado, dia 3 de outubro, às 16h00, no Estádio de São Miguel.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+