Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Pedro Mendonça

Associação de Médicos do Futebol quer público em todos os estádios

29 set, 2020 - 18:15 • José Barata com Redação

João Pedro Mendonça defende em Bola Branca a presença de adeptos no estádios, para ocuparem 10 a 20% da sua capacidade.

A+ / A-

Em entrevista a Bola Branca, João Pedro Mendonça, presidente da Associação dos Médicos de Futebol, considera que também no continente deve haver público nos estádios, desde que sejam tomadas as devidas precauções porque o vírus ainda vai demorar muito tempo a desaparecer.

“Temos de ter a noção que este vírus não vai terminar já, porque esta pandemia veio para ficar por mais algum tempo, mas temos de ter noção e a coragem, de permitir o regresso dos adeptos aos estádios, mas sempre de acordo com a DGS. Têm existido alguns acontecimentos e espetáculos com gente e no futebol não. Não podem servir-se do futebol para continuar a dar exemplos, quando isso não se verifica noutras situações", afirmou.

O Santa Clara confirmou, em comunicado conjunto com a Liga de Clubes, que vai receber público nas bancadas do Estádio de São Miguel, no próximo sábado, contra o Gil Vicente, naquele que será o primeiro jogo com público no futebol profissional desde a retoma do campeonato, tal como a Renascença tinha avançado.

O jogo terá "um caráter experimental e pretende recuperar o papel pedagógico e de divulgação que o Futebol Profissional, pela sua notoriedade, pode e quer desempenhar, como a Liga Portugal e as Sociedades Desportivas pedem desde a primeira hora".

João Pedro Mendonça concorda com a decisão e recorda que já houve outras provas na região com público, sublinhando que não haverá problema nos estádios se houver uma ocupação reduzida.

“Tem toda a lógica haver público. Na própria Região Autónoma dos Açores na semana passada em jogo do Campeonato de Portugal foi permitida a presença de algum público e no jogo da I Liga não, e como nós sabemos o vírus não escolhe divisão. De qualquer das formas, a Liga tem tido um comportamento que até acho irrepreensível na retoma da atividade desportiva, reunindo-se com médicos e deixando que estes tenham opinião e ouvindo sempre a DGS. Com estes procedimentos e num estádio com muitos lugares é possível ter 10 a 20% de ocupação, desde que se tomem as devidas precauções”, termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+