Tempo
|
A+ / A-

Rui Quinta: "Otamendi é o mesmo, mas a realidade é outra"

29 set, 2020 - 18:15 • Luís Aresta

Campeão com Otamendi no FC Porto, o ex-adjunto de Vítor Pereira elogia as qualidades humanas e profissionais do defesa argentino contratado pelo Benfica ao Manchester City.

A+ / A-

O Benfica tem em Otamendi um reforço de grande qualidade, mas que regressa ao futebol português para uma realidade e um desafio muito diferentes dos que encontrou no FC Porto.

A opinião é manifestada, em Bola Branca, pelo treinador Rui Quinta, ex-adjunto de Vitor Pereira, que trabalhou com o central argentino no Dragão. Rui Quinta elogia as caraterísticas pessoais e profissionais de Otamendi, mas salvaguarda que o Porto não sai a perder, a confirmar-se que - como garante Pinto da Costa – os atuais campeões nacionais não tentaram contratar o jogador.

“O Porto não perdeu nada porque não sentiu essa necessidade de o desafiar. O Benfica entendeu que era uma boa opção e o que posso dizer relativamente ao ‘Nico’ é que é uma pessoa extraordinária e com uma mentalidade fantástica”, diz Rui Quinta à Renascença, antes de assinalar que o defesa central contratado pelos encarnados ao Manchester City “chega para um novo desafio, num contexto diferente, que não tem rigorosamente nada a ver com a sua primeira passagem por Portugal".

"São realidades diferentes, com clubes e mentalidades distintas”, sublinha Rui Quinta, para concluir que “o que é importante é a pessoa e a sua qualidade” e que o percurso de Otamendi “é um indicador dessa qualidade”.

Nicolás Otamendi foi tricampeão pelo FC Porto e fez parte do grupo de jogadores que em abril de 2011 festejou às escuras, na Luz, o 25º título portista. Para além desse campeonato festejado ao lado de André Villas Boas, o central argentino festejaria mais dois títulos como jogador do Porto, já com Vitor Pereira no banco, nas temporadas de 2012/13 e 2013/14.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+