Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Benfica renova empréstimo de Krovinovic ao WBA

29 set, 2020 - 10:21 • Redação

O médio croata vai ter oportunidade de se estrear na Premier League.

A+ / A-

O Benfica e o West Bromwich Albion chegaram a acordo para a renovação do empréstimo do médio croata, por mais uma temporada. Um desfecho feliz para o jogador, que aguardava há algumas semanas pela conclusão das negociações, em Lisboa.

Sem espaço nas opções de Jorge Jesus, no Benfica, Krovinovic nunca escondeu o desejo de continuar no WBA, mas agora na Premier League. Na época passada, fez 43 jogos (três golos) pelo clube e foi determinante na campanha que devolveu os "baggies" ao escalão principal do futebol inglês.

"Demorou um bocadinho, mas agora estou aqui e isso é que é importante. É uma honra estar de volta com a minha família", disse o médio, em declarações publicadas pelo WBA.

Admirador das qualidades do seu compatriota, o treinador Slaven Bilic desejava continua a contar com Krovinovic, porque entende ser importante manter o núcleo da época passada, em que está incluído Matheus Pereira.

O extremo luso-brasileiro foi contratado, em definitivo, ao Sporting e mantém-se no WBA. Aos 25 anos, Krovinovic vai estrear-se na Premier League e ficará mais perto de concretizar o objetivo de jogar pela seleção principal do seu país.

Contratado ao NK Zagreb, pelo Rio Ave, em 2015/16, o médio croata deixou Vila Conde no verão de 2017 para jogar pelo Benfica. Fez 19 jogos (dois golos) na primeira época na Luz e na segunda foi utilizado em nove partidas.

Os clubes não divulgaram detalhes do negócio. Fica por esclarecer se foi definida cláusula de compra, por parte do WBA. Krovinovic termina contrato com o Benfica em 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+