Tempo
|
A+ / A-

FC Porto lucra 75 mil euros com transferência de Otamendi

28 set, 2020 - 10:24 • Redação

Benfica pagou 15 milhões de euros pelo defesa e os dragões reservam 0,5% do valor, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

A+ / A-

A transferência de Otamendi para o Benfica, oficializada no domingo pelas águias, vai render 75 mil euros ao FC Porto, devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Este mecanismo prevê que 5% do valor de uma transferência está reservado aos clubes de formação desse mesmo jogador, que compreendem as idades entre os 12 e os 23 anos.

O FC Porto recebeu Otamendi no ano que em que completou 23 anos e reserva, por isso, 0,5% dos 15 milhões que o Benfica pagou ao Manchester City para contratar o argentino. O FC Porto vai receber 75 mil euros e os restantes 675 mil euros vão para o Vélez, clube que representou até assinar pelos dragões.

Otamendi, de 32 anos, reforça o Benfica no negócio que vê Rúben Dias rumar ao Manchester City. O internacional argentino era também desejado pelos dragões, depois de ter representado o FC Porto entre 2010 e 2014.

Na altura, os dragões venderam o passe do defesa por 12 milhões ao Valência. Representou ainda o Atlético Mineiro e o Manchester City, clube que jogou entre 2015 e 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.