Tempo
|
A+ / A-

Tapada das Mercês

Criança de 5 anos morre após cair de 9.º andar em Sintra

28 set, 2020 - 23:28 • Lusa

Acidente ocorreu pelas 19h10. Irmãos da criança foram "entregues aos cuidados de um tio", adianta PSP.

A+ / A-

Uma criança de 5 anos morreu esta segunda-feira após cair do 9.º andar de um edifício localizado na Tapada das Mercês, em Sintra, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

Segundo a mesma fonte, o alerta para a PSP foi feito às 19h10.

“Trata-se de uma criança que terá 5 anos e caiu de um 9.º andar, para a via pública”, adiantou a mesma fonte, esclarecendo que, ao que a PSP conseguiu apurar, “a progenitora terá deixado os filhos menores, de 5, 6 e 9 anos em casa, para ir ao supermercado, quando ocorreu o incidente”.

A PSP acrescentou que “os outros dois filhos foram entregues aos cuidados de um tio”.

“Foram chamados os meios necessários de socorro, bombeiros e VMER [viatura médica de emergência e reanimação] que conseguiram estabilizar a criança, que foi transportada para o hospital de Santa Maria, onde veio a falecer”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.