Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Hospital de Leiria confirma infeção de cinco profissionais

28 set, 2020 - 18:02 • Lusa

Foco detetado após três doentes terem testes positivos à covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Centro Hospitalar de Leiria confirma a infeção pelo novo coronavírus em cinco profissionais no serviço de Medicina I do Hospital de Santo André (HSA), casos que foram detetados após três doentes terem testes positivos à covid-19.

Segundo um comunicado do Conselho de Administração do CHL enviado à Lusa, “na ala B da Medicina 1 do HSA três doentes foram testados para a covid-19 antes da sua alta hospitalar e os resultados foram positivos”.

Estes doentes foram imediatamente transferidos para a área Covid do HSA, tendo sido rastreados todos os restantes utentes internados da ala B da Medicina I, bem como todos os profissionais do serviço.

“Neste momento, além dos três doentes positivos já referidos, testaram também positivo para a covid-19 cinco profissionais, que estão em devido isolamento e a ser acompanhados pelas autoridades locais de saúde pública”, informa ainda o CHL.

O CA alertou ainda que, “perante esta situação, a presença de acompanhantes naquela ala do serviço foi imediatamente suspensa por tempo indeterminado”.

A ala B da Medicina I continua em funcionamento, “com as devidas precauções e vigilância, pelo que se desmente que exista qualquer surto”.

MAPA DA COVID-19

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+