Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bombeiros de Avis testados à Covid-19. Quartel continua a funcionar

28 set, 2020 - 09:26 • João Cunha , Marta Grosso

Depois do caso positivo no quartel, 30 bombeiros foram colocados em quarentena e agora vão todos ser testados.

A+ / A-

Todos os bombeiros da corporação de Avis realizam testes à Covid-19 nesta segunda-feira, depois de o comandante da corporação ter testado positivo ao fazer o transporte de uma doente que não apresentava quaisquer sintomas.

Na sequência do contágio, o comandante Luís Palma seguiu o plano de contingência e ordenou que 30 dos 43 bombeiros da corporação ficassem em isolamento preventivo.

“Tomei a decisão de colocar logo no imediato 30 elementos do corpo de bombeiros em isolamento. Nenhum deles tem qualquer sintoma”, afirma à Renascença.

Apesar disso, o quartel continua em funcionamento, “não fechou”.

“É verdade que estamos limitados, mas o serviço de emergência pré-hospitalar continua a ser assegurado”, afirma o comandante, acrescentando que “uma das coisas que suspendemos foi o dispositivo de combate a incêndios”.

Esta tarde, todos vão fazer o teste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+