Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Índia ultrapassa os seis milhões de casos

28 set, 2020 - 08:32 • Lusa

Mesmo com o aumento das infeções, a Índia tem o maior número de doentes recuperados do mundo.

A+ / A-

Veja também:


A Índia registou mais 82.170 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, ultrapassando os seis milhões de infetados desde o início da pandemia.

De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o país tem agora 6.074.703 de casos confirmados de infeções desde o início da pandemia.

O crescimento de novas infeções é maior do que em qualquer outra parte do mundo, sendo que os especialistas esperam que o segundo país mais populoso do planeta se torne no mais atingido pela pandemia nas próximas semanas, ultrapassando os Estados Unidos, que acumulam 7.109.351 casos confirmados.

Mesmo com o aumento das infeções, a Índia tem o maior número de doentes recuperados do mundo. Mais de cinco milhões de pessoas recuperaram da covid-19 na Índia e a taxa de recuperação do país é de 82%, de acordo com o Ministério da Saúde.

Nas últimas 24 horas, a Índia registou ainda 1.039 mortes, elevando o total de óbitos para 95.542.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+