Tempo
|
A+ / A-

Ciclismo

Luís Gomes vence primeira etapa da Volta a Portugal

28 set, 2020 - 17:36 • Redação

Gustavo Veloso (W52-FC Porto) mantém a camisola amarela.

A+ / A-

Luís Gomes venceu, esta segunda-feira, a primeira etapa em linha da Volta a Portugal. O ciclista da Kelly-Simoldes-UDO bateu Daniel Mestre (W52-FC Porto) ao "sprint", na chegada a Viana do Castelo.

Na etapa mais longa da presente edição da prova (180 quilómetros), Marvin Scheulen (LA Alumínios-LA Sport) fugiu pouco após a partida de Montalegre, no entanto, foi apanhado a 13 quilómetros da meta.

Em terceiro lugar, com o mesmo tempo dos dois da frente, ficou o espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), que mantém a camisola amarela.

Daniel Mestre sobe para o segundo lugar da classificação geral individual, a um segundo de Veloso. Rafael Reis (W52-FC Porto) perdeu 10 segundos e cai do segundo para o sétimo lugar, a 11 segundos do líder. A fechar o pódio, está Daniel Freitas, a quatro segundos.

Na terça-feira, o pelotão cumpre a segunda etapa. Será uma ligação entre Paredes e o mítico alto da Senhora da Graça, no Monte Farinha, com 167 quilómetros e quatro contagens de montanha, três delas de primeira categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+