Tempo
|
A+ / A-

Fernando Pimenta quer ter mais medalhas do que Cristiano Ronaldo tem golos pela seleção

28 set, 2020 - 12:59 • Redação

O canoísta português venceu, no domingo, a prova de K1 5000 na Taça do Mundo de Szegeb, na Hungria, a centésima na carreira.

A+ / A-

Fernando Pimenta, canoísta português, chegou à medalha internacional número 100 e diz, em entrevista ao programa da Renascença "As Três da Manhã", que quer somar mais medalhas do que Cristiano Ronaldo marcou golos pela seleção nacional.

"Estou quase a igualar o Cristiano Ronaldo em termos de golos pela seleção nacional. Fica já esse recado, que vou tentar ter mais medalhas do que ele golos", disse, entre risos, ainda em solo húngaro. À data, Cristiano Ronaldo soma 101 golos pela seleção.

O canoísta de Ponte de Lima venceu, no domingo, a prova de K1 5000 na Taça do Mundo de Szegeb, na Hungria, que foi a terceira medalha do atleta olímpico nesta prova depois do ouro no K1 1000 e a prata no K1 500, conquistados no sábado.

Fernando Pimenta mostrou-se muito orgulhoso pelo trabalho desenvolvido e por ter atingido a marca redonda das 100 medalhas: "É muito importante. Foi quase há 15 anos que conquistei a primeira, também ela de ouro. É gratificante e mostra o trabalho que tenho vindo a fazer com o meu treinador e com as pessoas com quem lido diariamente".

O canoísta revelou que tem mantido o treino diário, mesmo durante o período de quarentena, que o levou quase ao limite.

"Tive a possibilidade de treinar duas ou três vezes por dias, até tive dias com quatro sessões. É muito desgastante, todos os dias. Há dias dias confidenciei ao meu treinador que já estava cansado, mas sabem bem chegar a este número de medalhas", avança

Jogos Olímpicos sem espaço para adiamento

Os Jogos Olímpicos deste ano foram adiados para 2021e Fernando Pimenta está convicto que o Japão irá receber os atletas de forma a que os jogos sejam uma realidade.

"O Comité Olímpico já afirmou que os Jogos vão ser realizados, com ou sem Covid-19. Acho que vão realizar-se à força toda, não há hipótese. Os japoneses são um povo ordeiro e disciplinado e vão organizar as coisas para que tudo saia na perfeição. São os Jogos Olímpicos, é um investimento muito pesado do país e da organização. Seria impensável não se realizarem, até porque muitas das estruturas são feitas de raiz", termina.

Fernando Pimenta que integra a seleção portuguesa de Canoagem, que conquistou sete medalhas na Taça do Mundo de velocidade. A equipa das quinas vai chegar ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto pouco depois das 22h.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+