Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Madeira com mais um caso positivo regista 55 situações ativas

27 set, 2020 - 20:18 • Lusa

O novo caso é importado do continente, nomeadamente da zona de Lisboa e Vale do Tejo.

A+ / A-

Veja também:


A Madeira regista este domingo um novo caso positivo de Covid-19, totalizando 55 situações ativas e um total cumulativo de 212 confirmados, informou este domingo o Instituto da Administração de Saúde da Madeira (IASAUDE).

“Hoje há um novo caso positivo a reportar, pelo que a Região Autónoma da Madeira passa a contabilizar 212 casos confirmados de Covid-19 no território regional”, pode ler-se no boletim epidemiológico diário distribuído pela autoridade de saúde do arquipélago.

O IASAUDE adianta que o novo caso é “importado, proveniente de Lisboa e Vale do Tejo”, mencionando existirem outras “sete situações que se encontram em estudo” e decorrem as correspondentes investigações epidemiológicas

Também indica que a Madeira “mantém o total de 157 casos recuperados de Covid-19”, registando hoje “55 casos ativos, dos quais 45 são importados” e foram identificados no contexto das atividades de vigilância no Aeroporto da Madeira e os restantes 10 são de transmissão local.

Estas pessoas estão em quarentena, sendo que 28 estão em isolamento numa unidade hoteleira, 26 em alojamento próprio, encontrando-se um doente internado na Unidade Polivalente dedicada à Covid-19 no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, menciona o instituto no mesmo documento.

“Até ao dia 27 de setembro, foram contabilizadas na Madeira 1.672 notificações de casos suspeitos de Covid-19, dos quais 1.460 não se confirmaram”, refere.

A autoridade regional de saúde acrescenta que “15.523 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação MadeiraSafe, das quais 7.339 estão em vigilância ativa”.

Sobre a realização dos testes para despiste realizado no arquipélago, o IASAUDE indica que o laboratório do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) processou 111.453 amostras para teste de PCR.

No âmbito da operação de rastreio de viajantes montada nos portos e aeroportos da Madeira e do Porto Santo, reporta um total cumulativo de 66.837 colheitas para teste à Covid-19 realizadas até às 16h30 horas de domingo).

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 998.463 mortos e mais de 32,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.953 pessoas dos 73.604 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.