Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Canoagem

Ouro para Joana Vasconcelos na Taça do Mundo

27 set, 2020 - 15:19 • Lusa

Ainda este domingo, Fernando Pimenta ainda vai tentar nova medalha.

A+ / A-

A canoísta portuguesa Joana Vasconcelos conquistou a medalha de ouro na final de K1 500 metros da Taça do Mundo de velocidade de Szeged, na Hungria, depois do bronze de sábado nos 200 metros.

A atleta do Benfica venceu a prova em 1.54,03 minutos, superando sobre a meta a espanhola Isabel Contreras, segunda, e a belga Hermien Pieters, terceira.

No sábado, Joana Vasconcelos tinha sido terceira na final de K1 200 metros, pelo que somou hoje a sua segunda medalha na prova e a sexta da seleção lusa em Szeged.

Fernando Pimenta arrebatou o ouro em K1 1.000 metros e a prata em K1 500 metros, passando a somar 99 medalhas em competições internacionais, e, na paracanoagem, Norberto Mourão foi terceiro em VL2 500 metros e segundo em VL2 200 metros.

Ainda hoje, na sessão vespertina, Pimenta pode chegar às 100 medalhas internacionais, caso seja um dos três primeiros na final de K1 5.000 metros, distância em que foi campeão mundial em 2017 e 2018 e terceiro em 2019, precisamente em Szeged.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+