Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Bottas ganha na Rússia. Hamilton ainda não bateu recorde de vitórias

27 set, 2020 - 15:27 • Lusa

Mercedes continua a dominar o campeonato de Fórmula 1.

A+ / A-

O piloto finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) venceu em Sochi o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, 10.ª prova do Mundial, e adiou o recorde de vitórias do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), apenas terceiro.

Bottas terminou com 7,729 segundos de vantagem sobre o holandês Max Verstappen (Red Bull) e 22,729 face a Hamilton, que sofreu uma penalização de 10 segundos quando era líder e não conseguiu, assim, igualar os 91 triunfos de Michael Schumacher.

Esta foi a segunda vitória em 2020 e nona da carreira para Bottas, que não triunfava desde a prova inaugural da temporada, o GP da Áustria, e recuperou 11 pontos para o líder do campeonato, seguindo agora a 44 de Hamilton.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+